quinta-feira, 7 de maio de 2009

Escolha

Não parece ser fácil
tecer dentro de nós
de modo rápido, ágil
uma decisão a sós

Dois caminhos
duas lutas
dualidade, dúvida
sem chance de permuta

Um antônimo
um paradoxo
um heterônimo
nada ortodoxo

Dois caminhos
duas lutas
uma fica para trás
uma morrerá em paz
em uma seguirá adiante
em uma será radiante

o medo é natural
a ansiedade é animal
mas recuar é boçal
pois escolher é normal

se o objetivo é progredir
em frente deves prosseguir
ignore a dor e as sombras
não te arrependas
e não ouça quem te zombas

viver é escolher
está na alma
e em nosso ser
e tem que estar na calma
do nosso amadurecer

Meus amigos, minhas amigas,...nem sempre é fácil, mas temos que escolher uma saída, uma solução e até o sabor da pizza ou a cor do colchão. Tudo é baseado em escolhas e na consequência que estas escolhas terão em nossas vidas. Não diferentemente, nesta semana me vi diante de uma escolha, uma escolha de peso, com consequências sérias, para o bem ou para o mal. Acredito ter escolhido o melhor caminho e gostaria que vocês que estão diante de um dilema também tomem a melhor decisão.

Abraços!

3 comentários:

  1. Olha, gostaria que no mundo só existissem carros da cor preta, como os antigos ford, pizzas de muzzarela, colchões brancos, porque te digo meu caro, escolher é difícil e o pior de tudo é tentar voltar atrás de uma escolha, é ainda mais dificil.
    Eu também estou nesse dilema!

    ResponderExcluir
  2. Sim a vida é feita de escolhas.. e nem sempre escolhemos a coisa certa.. mas como já te disse uma vez... o pior não é fazer a escolha errada, mas sim ficar pensando o que seria.. caso vc a fizesse... Acho que vc entendeu, né..?? rsrs...

    Bjo.. fico aqui torcendo...

    ResponderExcluir
  3. Sou obrigada a discordar do anônimo ali em cima, porque pior do que não saber o que escolher é simplesmente não ter escolha... *adorei o poema* ... grande abraço

    ResponderExcluir