quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Enfim o Natal

Boa tarde!

Pois é, chegou o Natal. Aquela data do ano em que todos procuram estar juntos às suas famílias para passar bons momentos, comer uma quantidade substancial de quitutes e coisas gostosas preparadas pelas mãos dos pais, tios, sogros e sogras, entre outros.

Bom, acho interessante resgatar o valor certo do Natal, já que estamos nele. rs. É importante que o dia de hoje, além de uma possível congestão (hahaha!), traga também alguma reflexão, nem que sejam 5 minutos.

Vale lembrar que essa data celebra o nascimento daquele homem que revolucionou a maneira com que o ser humano trata o seu semelhante, além de ter trazido outras contribuições consideráveis a nós ocidentais, principalmente. Humildade, compaixão e amor incondicional aos nossos semelhantes e outros tantos valores foram alguns dos ensinamentos do homem que, não só pelos seus apóstolos, era chamado de mestre.

Estes valores, estas características boas, são o que devemos celebrar e refletir no Natal, mesmo que você não seja cristão, mesmo que você não acredite na biblía, mesmo que você não tenha religião, mesmo que você ache que Jesus não existiu ou, ainda, que os evangelhos não são meritórios de crédito, por conter, em sua opinião, uma visão não imparcial sobre Jesus. O que vale, e o que precisa ser admitido, é que os valores e virtudes trazidas pelo nome Jesus são ensinamentos essenciais, não só pela questão do "fazer o bem", mas por uma questão de harmonia do convívio com outras pessoas nessa sociedade humana, que sempre foi animal.

Por isso, desejo que, cada um de vocês reflita sobre as atitudes que tomamos em relação às outras pessoas, com o intuito de melhorarmos a nossa conduta em relação aos outros, como seres evoluídos e racionais que somos. É fato que o homem não é um ser social por instinto, como a formiga. Somos egosítas, na nossa raiz animal. Nós aprendemos a viver em sociedade por uma questão de sobrevivência. Portanto, temos que, constantemente, refletir sobre a nossa conduta.

Por fim, só pra esclarecer, não sou católico, nem espírita, nem chamam, nem astrólogo, nem tarólogo....hahaha! Sou cristão, tenho a minha religiosidade, mas não sou adpeto de um dogma específico, por razões sobre as quais poderei falar em um outro post.

E é isso. Um bom Natal a todos!!

Abraços!

2 comentários: