sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quase velho...

Olha só...estou aqui escrevendo nos momentos que antecedem a minha entrada meu novo ano astrológico. Ok, ok, vou ser menos Raul Seixas....estou aqui, com certa perplexidade, parando pra pensar, enquanto redijo esta mensagem, que estou, de fato, ficando mais velho. É...duas dúzias de anos se passaram. Puta que pariu, quantas coisas já vi, já aprendi, já vivi, já experimentei e ainda tenho que pensar, com um pouco de frieza, que só vivi cerca de um quarto ou um terço da minha vida. O pior de tudo, ou o melhor, do segredo do viver, é que não sou e nem aprendi nada.

É estranhamente engraçada esta espiral infinita. Aprendemos, vivemos, e, ainda assim, não aprendemos nem sequer uma minúscula fração de todo conhecimento ou de todas as experiências possíveis. Se formos parar para pensar, vamos ficar loucos, tamanha a pequenice que é o nosso mundinho, as nossas coisas e, até mesmo, em alguns casos, a vida das pessoas. Quer provas? Vá para fora desta cidade, se enfie no mato ou no mar e olhe para o céu durante à noite. O que você verá é uma prova singela de que o infinito existe e de que somos pó de porra nenhuma nesse universo.

Por isso, por mais experiência que se tenha ou que se pareça ter, ainda assim seremos, em algum ou muitos pontos, eternas crianças curiosas, ingênuas e passíveis de erros.

Mas, assim devemos ser, no meu entender. Devemos sempre buscar uma evoluão, uma melhora, seja em qual for o aspecto da vida.

E é isso...

Fica aqui o registro reflexivo de alguém que está a aniversariar neste dia 28 de fevereiro.

Um brinde!! hahahaha!

Um comentário: