segunda-feira, 9 de março de 2009

Aos pais...

Pessoal, boa noite!

Vou postar hoje a mensagem que escrevi e li em homenagem aos pais na colação de grau. Agora que essa loucura de comissão de formatura acabou, vou voltar a postar as minhas idéias aqui...

segue o texto


Aos Pais

Sem vocês nós aqui não estaríamos. Sem vocês, de nós nada saberíamos. Sem vocês, não poderíamos assim triunfar. Sem vocês, não iríamos ter o que comemorar. Sem vocês, forças nós não teríamos, para enfrentar esta ímpar etapa da vida. Como pudemos chegar até aqui, senão pelo apoio incondicional de vocês? Seja pela presença física, seja pela lembrança viva, vocês, presentes, que aqui estão sentados ou, ausentes, que estarão para sempre aqui guardados (nesta hora eu ponho a mão no coração), serão sempre a nossa fonte de inspiração.

Durante o curso, quando ameaçamos tropeçar, quando titubeamos entre ir ou ficar, desistir ou persistir, quando, naqueles difíceis momentos, pensamos que poderia ser deste sonho o fim, vocês lá estavam, seja em pensamento, lembrança ou corpo presente, para nos guiar.

Que foi difícil chegar aqui, nem é preciso dizer. Vocês claramente bem sabem o que se passou para um filho engenheiro ser. Vocês puderam acompanhar a loucura do nosso eterno ofício de estudar. Estudávamos sempre, parecia que estávamos acometidos por uma doença permanente. Às vezes nos isolávamos, às vezes nem com a família falávamos, às vezes no silêncio a concentração buscávamos, e isso nem sempre garantia, por uma grande ironia, que um bom resultado nas provas nós teríamos. Mas vocês sempre souberam entender que fácil não poderia este caminho de estudos ser.

Por estas tantas e inumeráveis razões, que foge a qualquer uma das equações, agradecemos vocês, de todo nosso coração, pelo amor, pelo apoio e pela fé que tiveram em nossos sonhos. Além disso, ainda que inventem palavras mais belas do que as que dispomos, ainda que inventem melodias mais doces do que as que já conhecemos, ainda que inventem outras formas do homem se expressar, não existirá, por certo, algo para sintetizar o enorme sentimento que em nosso interior há por vocês, nossos pais, por terem nos ajudado em nosso caminhar. Tendo isso em vista, por mais simples que possa parecer, não nos resta muito a dizer a não ser um mais que emocionado "muito obrigado".

2 comentários:

  1. Gu, a formatura foi fantástica!
    Parabéns pelo trabalho, ficou lindo demais!
    :-)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, que bonitinho!
    Então a festa foi boa, é?

    Bjs Gu!

    ResponderExcluir