segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rotina

A igualdade dos dias
Assim como a igualdade das noites
Me enfadonha, me enjoa
me destoa, me deixa à toa

As tarefas correm em círculo
Tudo num religioso ciclo
Notável ver como todos
rezam essa parada oração
para só fazer da vida um troco
um troco sem emoção

Certa vez me disseram, oh! "sábios",
que sua sombra oportuna é larga
Que inócuo é o toque dos seus lábios
E tolo quem não a possui em sua saga

Mas, cá entre nós,
girar e girar e girar
todos os dias sem parar
sem sentido a rodar
acordar, trabalhar, dormir
acordar, trabalhar, dormir
acordar, trabalhar, dormir
é viver sem sentido, não precisa nem fingir

Sábio de verdade é aquele que diz
Não é só no lavor
que se encontra amor
Não é só na obrigação
que se encontra a emoção
Não é só no dia-a-dia
que se emprega a sabedoria
Não é só na rotina
que consiste a sua vida.

Pensamentos de um atormentado pela rotina dos dias que se passam. Não que as coisas não estejam boas, elas estão, mas, mas.....Sabe de uma coisa? Vou tomar um chopp, falar besteiras, rir com alguém e isso passa! hahaha!

Quem se encontrar em situação semelhante, recomendo o mesmo remédio!

Abs!

Um comentário:

  1. Não deixe que a rotina te acomode... rotina é um saco... Faça isso mesmo.. saia pra beber, dar risada.. a vida é bela... hahahha...
    Bjo

    ResponderExcluir