quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Aniversário da mamma!

Hoje a minha amada querida idolatrada progenitora faz aniversário!! uh-hu! Neste último fim de semana sequestrei meus irmãos do tédio das férias em casa e os levei para o shopping, para buscarmos um presente para ela. Enfim, compramos um livro chamado "O primeiro Natal". Esse livro contém uma série de estudos realizados e interpretados por teólogos a respeito de Cristo. É bem interessante. A minha mãe tinha me falado desse livro há quase 2 meses atrás e, curiosamente, a minha memória foi infalível nesse caso. Lembrei do título do livro, do desenho da capa e do que se tratava. Surpreendente! Ainda mais considerando a memória de peixe que tenho pra algumas (e muitas) coisas do dia-a-dia.

Pra completar a surpresa do presente, compramos um cartão...mas aí veio a dúvida: o que escrever no cartão. Então, como bons brasileiros, deixamos tudo para a última hora. Meu irmão acabou indo viajar e minha irmão ia sair, pela tarde. Logo, precisávamos de alguma idéia para colocar no cartão o mais rápido possível e eu, pelo skype, enquanto trabalhava, tentava dar algumas sugestões. Foi aí que o meu adorado irmão, que já estava com pressa e de saída, embuído de seu habitual sarcasmo, me coagiu a escrever um poema em menos de 30 min...Não achei que ficou bom, mas, anyway aí vai.....
Tentei misturar alguma linguagem infantl, afinal, para as mães, somos sempre os filhotes que precisam de proteção...é uma mistura de instinto com um amor inexplicável por qualquer palavra existente, mesmo que as nossas mães não sejam melosas e açucaradas no seu jeito de ser.

Mãe

O amor que por nós tem
é bem grandão, maior que um trem
você sabe quando estamos tristinhos
mesmo se por fora estivermos sorrindo

Até envelhecer
seremos pra você
seus eternos bebês
precisando de você por perto ter
e de seus cuidados pra melhor viver

Sei que parece infantil e meloso,
mas coração de mão é infinitamente amoroso
solícito, cuidadoso e zeloso
mesmo que ela não demonstre ser assim nem um pouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário