sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Negue

Negue seu amor, o seu carinho
Diga que você já me esqueceu
Pise, machucando com jeitinho
Este coração que ainda é seu

Diga que o meu pranto é covardia
Mas não se esqueça
Que você foi minha um dia

Diga que já não me quer
Negue que me pertenceu
Que eu mostro a boca molhada
E ainda marcada
Pelo beijo seu

Esta letra foi imortalizada na voz de um dos maiores cantores que o Brasil já teve, na minha opinião. Com maestria e um vozeirão, este cantor preenchia as melodias que cantava em uma época romântica da boemia, em um momento da história musical (de São Paulo) no qual os violões, bandolins e afins choravam ao ritmo da seresta. O mesmo ritmo que Caetano Veloso utilizou em sua música Sampa, o mesmo ritmo da famosa Ronda, da Volta do Boêmio, entre tantas outras. Estou falando de niguém menos do que Nelson Gonçalves "o segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com 65 milhões de unidades, fica atrás apenas de Roberto Carlos, com oitenta milhões. Seu maior sucesso foi a canção A volta do boêmio." (wikipedia)

Se a bossa nova é a marca do rio, em termos boêmios, a seresta seria o equivalente paulistano, na minha opinião.

E viva a boemia! hahaha!

2 comentários: