Uma só palavra sobre esse filme: lágrima!
Quem gostou de "A procura da felicidade" vai também gostar desse filme, que é dirigido pelo mesmo diretor (Gabriele Muccino). Falando bem por cima, a história é sobre um auditor da receita federal (Ben Thomas - Will Smith) que faz inúmeras boas ações, inicalmente, de forma não justificável. Aliás, o filme é uma cortina de mistério que, aos poucos, vai se retirando da frente do público, até que, no final, a verdade é revelada.
Aviso aos navegantes: esse filme é triste. As boas ações que ele faz são para pessoas boas, de boa índole, e que realmente precisam de ajuda espiritual, de saúde, financeira, etc. Inclusive, uma das pessoas que ele ajuda é uma mulher com uma doença cardíaca que tem uma expectativa de vida de 4 a 6 semanas.
A razão para o Ben Thomas fazer tudo isso é um fato muito marcante na vida deste personagem. Um fato tão marcante que faz com que ele mude o sentido de sua vida.
O filme propicia uma série de reflexões. Mas não posso elucidar nenhum pensamento aqui para não revelar o enredo, que é um suspense.
Minha opinião: assistam. Os mais sensíveis levem uma caixa de lenços, pq é impossível ficar sem ter os olhos marejados nas inúmeras cenas emocionantes.
O Will Smith está muito bem nesse filme. A atuação dele está muito boa. Tá certo que não sou nenhum crítico de cinema ou ator ou qq catso ligado à interpretação, mas, mesmo não sendo um especialista no assunto, dá pra notar que o cara mandou muito bem nesse filme.
De resto, vamos começando 2009! Já fiz os preparativos elementares: arrumar a bagunça do meu quarto, organizar a penca de CDs e por ordem nas coisas casa...hahaha! Próximo passo: Avaliação física! Vai começar o projeto "Formatura Elegante"! hahaha! Perder a pança até a formatura!
E vamos que vamos!!
Abs a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário